Publicado em

Bateria Motorola

Todos nós sabemos como proteger nosso telemóvel contra o risco de quedas: Usamos capas especialmente contra a quebra de roturas, mas poucos se preocupam com a bateria que é a alma que mantém nosso telemóvel ativo por mais tempo.

A Motorola é líder em telemóveis com baterias de longa duração: veja os telemóveis com maior duração de bateria

Atualmente, o efeito de memória foi removido ao não fazer o  download completamente. Hoje em dia é o contrário, se fizermos um download completo, é muito prejudicial, vamos reduzir sua capacidade de carga. Além disso, nossa bateria será decalibrada e mal ajustada.

Como fazer a primeira carga?

1- Não descarregue a bateria, basta fazer a carga completa de preferência com o telemóvel desligado até 100%. Imediatamente, uma vez carregados, começamos a usar o celular para evitar deixá-lo no topo da carga. Mesmo se não usarmos o telefone, o nível da bateria será descarregado lentamente.

2 – A bateria precisa de 3 ou 4 ciclos completos de carga para atingir seu desempenho máximo. Ou seja, baixe até 10% e nunca menos, pois baixá-lo em menos de 10% é prejudicial à bateria. Em seguida, complete o ciclo para carregar até 100%.

Bateria Motorola: Dicas para prolongar sua vida útil

Nível de carga ideal: entre 20% e 80%

  • Mantenha a bateria carregada entre 20% e 80% de sua capacidade. Se conseguirmos manter sua carga entre 20% e 80%, é ideal. Isso é ótimo, uma vez que a bateria se desgasta e envelhece menos, já que requer menos ciclos de carga. Este é o truque mais importante para prolongar sua vida útil.
  • Nunca deixe nossa bateria descarregar completamente: se vós nos informar o que é necessário para carregá-la, este é o momento certo para conectá-la. Se o telemóvel estiver desligado apenas devido à falta de bateria, vós  não deve ligá-lo até encontrar uma tomada. É preferível adiar uma chamada do que envelhecer desnecessariamente.
  • Ao desligar, não use a opção Quick Restart ou Quick Boot: Esta opção aparece quando pressionamos o botão Desligar. O Quick Restart significa deixar seu telemóvel em suspensão e, como não está completamente desligado, continuará a consumir bateria.
  • Utilize sempre o carregador original da Motorola: Os melhores carregadores são 2000 mAh porque permitem uma velocidade de carregamento mais alta. Os telemóveis Motorola com baterias grandes de 3000 mAh deve sempre usar essa voltagem. Pequenos telemóveis com baterias de 2000 mAh ou menos podem usar 2000 mAh ou 1000 mAh. A tensão usual deve ser de 5V; para tensões maiores que 5V, nossa bateria tem muita probabilidade de ser queimada. Se vós optar por usar outros carregadores, verifique se eles são novos e têm uma velocidade de carregamento semelhante, mas nunca mais baixa, e a voltagem seja sempre 5V. No caso em que o carregador emite um zumbido, não importa quão pequeno seja, é muito provável que este esteja danificado. Deverás imediatamente parar de usá-lo e entregá-lo a um ponto de reciclagem.

Em conclusão, manter a capacidade máxima da nossa bateria depende do nosso bom uso.

Bateria Motorola: Dicas para prolongar sua vida útil:

  • Não carregue o seu telemóvel com carregadores de automóvel: se necessitar de o carregar no seu automóvel, verifique antes a tensão, a velocidade de carregamento e se a bateria do automóvel é nova e está bem conservada. Se a bateria do carro emitir muitos altos e baixos de tensão, podemos desajustar ou reduzir a capacidade de carga do nosso telemóvel e como consequência acabaremos danificando-o.
  • Evite carregar com USB o nosso PC, tablet ou dispositivos inadequados: não o faça quando a bateria estiver muito fraca. Não faça isso normalmente porque a tensão elétrica pode ser mais instável e a carga mais lenta. É preferível carregá-lo de um carregador para mimar nossa bateria e, assim, prolongar sua vida útil.
  • Nunca deixe o telemóvel em uma gaveta por muito tempo sem usá-lo, embora este desligamento possa acabar descarregando e haja a possibilidade de que ele não seja ligado novamente.

Para prolongar a vida da nossa bateria, existem aplicações que reduzem o seu consumo, recomendamos Battery Doctor (espanhol): Vós pode abrir o seguinte link da Play Store no seu celular: Battery Doctor

E se estamos viajando e ficamos sem bateria?

Se vós precisa de um telemóvel com grande capacidade, recomendamos a Gama Motorola Z , que permite expandir a capacidade da bateria.

E vós nunca mas ficará sem bateria novamente!

E o que se pode faser se o seu telemóvel fica sem bateria rapidamente e com frequência fica quente?

Vós deve calibrar a bateria caso tenha acidentalmente deixado descarregar completamente. Se vós descarregou seu telemóvel deixando-o sem nenhuma bateria, em alguns casos é possível que ele seja descalibrado, que se tenha aquecido e que a bateria dure muito pouco.

Nesse caso, recomendamos que vós use o aplicativo Advanced Battery Calibrator que ajudará a recuperar os níveis de gerenciamento da bateria normal:

Faça o download para seu celular no Google Play:

Calibrador avançado de bateria

Siga as etapas do aplicativo Advanced Calibrator, desligue o telemóvel e deixe-o carregar até 100%. Nunca-o deixe esquentar, se estiver quente, desligue-o e desconecte-o se necessário.

Leia mais dicas para prolongar a vida útil da bateria:

Veja telemóveis com maior duração de bateria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *