Devoluções, cancelamentos e trocas

Pode proceder à devolução de produtos, o consumidor por qualquer motivo, no prazo de 14 dias o a partir da data de entrega ao cliente.

  1. Instruções para devolução: Toda a mercadoria deve ser devolvida em perfeito estado e dentro da caixa original com todos os acessórios que contêm.

A caixa deve ser protegida externamente com sua embalagem de proteção original, ou papel bolha dupla. Não é permitido pintar, escrever ou colocar etiquetas, selos ou fita cola diretamente sobre a caixa original do artigo. Caso contrário, MaisLenovo reserva-se o direito de recusar a devolução.

  • Antes de devolver o equipo, é obrigatório que o restaure a valores de fabrica; caso contrário se demorará a devolução.
  • Prazo: Deve enviar a mercadoria o mais rapidamente possível, no prazo máximo de 14 dias para comunicar seu desejo de exercer o direito.
  • Despesas de transporte do retorno será de sua responsabilidade. O utilizador é livre de escolher e encontrar a agência transportadora que melhor se adapte às suas necessidades.
  • Após receber a mercadoria e verificar que está em perfeitas condições, o reembolso será processado. Devolvemos o valor recebido, incluindo taxa de entrega, com excepção dos custos adicionais ocasionados pela escolha do modo de envio diferente do que por nos oferecido. Fazemos o pagamento no prazo máximo de 14 dias úteis desde o primeiro dia que exerça a recolha. Até não recebermos os bens podemos reter o reembolso.
  • Proteção da devolução, preferivelmente utilize a mesma embalagem, nunca deixe o equipamento solto dentro da caixa para que não arranhe e nem avarie. Caso contrário MaisLenovo reserva o direito a não aceitar a devolução.
  • Devolver produtos ou oferta promocionais. É obrigatória a devolução completa do artigo mais a oferta para poder proceder ao reembolso. No caso de produtos que incluam atualizações ou aplicações será requesito não ter descarregado ou instalado para proceder com a  devolução completa. No caso de ter instalado se descontará o valor da aplicação ao total do reembolso.

2. Não se aceitam devoluções para os seguintes produtos, conforme estabelecido pelo o Decreto 1/2007, de 16 de Novembro, que aprova o texto revisto da Lei Geral para a Protecção dos Consumidores e Utilizadores e outras leis complementares:

  1. A prestação de serviços, como suporte técnico, reparações e atualizações de software, uma vez que o serviço foi totalmente implementado quando a execução tenha tido início, com o consentimento expresso do consumidor e do utilizador e reconhecimento da sua parte que é ciente de que, uma vez que o contrato tenha sido totalmente executado pelo empregador, ele terá perdido seu direito de rescisão.
  2. O fornecimento de peças de reposição, tais como ecrãs, cabos, microfones, boards necessárias para o reparo. Caso a peça não seja instalada pelo nosso Suporte Técnico, ou seja, seja instalada em um terminal pelo comprador ou por terceiros, ela perderá seus selos de garantia e sua devolução não poderá ser reivindicada.

  3. O fornecimento de bens ou a prestação de serviços cujo preço dependa de flutuações do mercado financeiro que o empregador não pode controlar e que possam ocorrer durante o período de recolha.
  4. A entrega de bens efectuada segundo as especificações do consumidor ou claramente personalizados pelo utilizador, como computadores configurados para a carta.
  5. O fornecimento de bens que são susceptíveis de se deteriorarem rapidamente, consumíveis, como baterias, capas e acessórios
  6. O fornecimento de bens selados não são adequados para devolução, por razões de protecção da saúde ou de higiene e que foram abertos após a entrega.
  7. O fornecimento de bens após a entrega e tendo em conta a sua natureza por ser misturados com outros bens.
  8. O fornecimento de gravações áudio, vídeo ou software de computador selados que quando abertos pelo consumidor e utilizador após a entrega.
  9. Não nos responsabilizamos por falhas externas não atribuíveis ao nosso trabalho, por exemplo, malware, vírus, aplicativos externos do Android, ou pela falta de atualizações do fabricante.
  10. O fornecimento de conteúdos digitais que não sejam fornecidos num suporte material, se a execução tiver início com o consentimento prévio e expresso do consumidor e do utilizador com o conhecimento de sua parte que, consequentemente, perde seu direito de rescisão.
  11. Qualquer comentário negativos na Internet, seja em um site, fóruns ou redes sociais, invalidem os direitos da garantia, serão considerados um abuso dos direitos do consumidor, especialmente quando esses comentários são usados ​​para reivindicar um desconto ou uma transação sobre outros clientes. Se o comentário prejudicar nossa imagem ou a honra de nosso trabalho, reservamo-nos o direito de denunciá-lo às autoridades competentes.

Condições e FAQs