Devoluções, cancelamentos e trocas

Pode proceder à devolução de produtos, por qualquer motivo, no prazo de 14 dias ocorridos a partir da data de entrega para o cliente.

1. Devolução: Toda a mercadoria deve ser devolvida em perfeito estado e dentro da caixa original com todos os acessórios que contêm. A caixa deve ser protegida externamente com sua embalagem de proteção original, ou papel bolha dupla. Não é permitido pintar, escrever ou colocar etiquetas, selos ou fita cola diretamente sobre a caixa original do artigo. Caso contrário, MaisLenovo reserva-se o direito de recusar a devolução.

  • Prazo: Deve enviar a mercadoria o mais rapidamente possível, no prazo máximo de 14 dias para comunicar seu desejo de exercer o direito.
  • Despesas de transporte do retorno será de sua responsabilidade. O utilizador é livre de escolher e encontrar a agência transportadora que melhor se adapte às suas necessidades.
  • Após o receber a mercadoria e verificar que está em perfeitas condições, o reembolso será processado. Devolvemos o valor recebido, incluindo taxa de entrega, com excepção dos custos adicionais ocasionados pela escolha de outro modo de envio diferente ao modo de envio normal por nos oferecido. Fazemos o pagamento no prazo máximo de 14 dias úteis desde o primeiro dia que exerça a recolha. Até não recebermos os bens podemos reter o reembolso.
  • Devolver produtos ou oferta promocionais. É obrigatória a devolução completa do artigo mais a oferta para poder proceder ao reembolso. No caso de produtos que incluam atualizações ou aplicações será requesito não ter descarregado ou instalado para proceder à devolução completa. No caso de ter instalado descontarse-á o valor da aplicação ao total do reembolso.

 

2. Não se aceitam devoluções para os seguintes produtos, conforme estabelecido pelo o Decreto 1/2007, de 16 de Novembro, que aprova o texto revisto da Lei Geral para a Protecção dos Consumidores e Utilizadores e outras leis complementares:

  1. A prestação de serviços, como suporte técnico, reparações e atualizações de software, uma vez que o serviço foi totalmente implementado quando a execução tenha tido início, com o consentimento expresso do consumidor e do utilizador e reconhecimento da sua parte que é ciente de que, uma vez que o contrato tenha sido totalmente executado pelo empregador, ele terá perdido seu direito de rescisão.
  2. O fornecimento de bens ou a prestação de serviços cujo preço dependa de flutuações do mercado financeiro que o empregador não pode controlar e que possam ocorrer durante o período de recolha.
  3. A entrega de bens efectuada segundo as especificações do consumidor ou claramente personalizados pelo utilizador, como computadores configurados para a carta.
  4. O fornecimento de bens que são susceptíveis de se deteriorarem rapidamente, consumíveis, como baterias, estojos, capas e acessórios
  5. O fornecimento de bens selados não são adequados para devolução, por razões de protecção da saúde ou de higiene e que foram abertos após a entrega.
  6. O fornecimento de bens após o parto e tendo em conta a sua natureza foram inseparavelmente misturados com outros bens.
  7. O fornecimento de gravações áudio ou vídeo ou software de computador selados que quando abertos pelo consumidor e utilizador após a entrega.
  8. O fornecimento de conteúdos digitais que não sejam fornecidos num suporte material, se a execução tiver início com o consentimento prévio e expresso do consumidor e do utilizador com o conhecimento de sua parte que, consequentemente, perde seu direito de rescisão.

Condições e FAQs