Publicado em

Manual Bateria Portáteis Lenovo

Manual com as melhores dicas para cuidar e prolongar a vida útil da bateria do seu portátil Lenovo

Manual para desempenho com sua bateria Lenovo

Qual é o melhor momento para carregá-lo?

À noite é a melhor hora para carregar seu portátil ou quando está desligado. Isso evita o super-aquecimento do carregador, da bateria e do seu portátil.

Battery icon

Em um computador recém-adquirido: Quando começar a carregar o computador?

É comum que a primeira coisa a fazer ao comprar um laptop seja carregá-lo. No entanto, isso não é recomendado. A partir de MaisLenovo, recomendamos que vós use até que a bateria é de aproximadamente 20% da bateria.

Por que cobrar de 20% da bateria?

É aconselhável carregar o computador quando ele estiver 20%, assim  ele estiver nesse limite.

Nunca deixe seu portátil completamente descarregado

É a pior coisa que vós pode fazer porque pode danificar e envelhecer a bateria. Quando usamos  portátil sem estar conectado, chega um duracion-bateriamomento em que aparecem os avisos de bateria fraca que o sistema operacional mostra e que nos lembram que devemos recarregar seu portátil.

Se não tivermos o carregador ou um plugue próximo, não haverá nenhum grande problema, não espere que ele descarregue e desligue totalmente, além de poder perder arquivos e causar falhas no Windows, também danificamos a bateria. Além disso, deixar essa bateria descarregada por um longo período de tempo pode colocar esse componente em um estado de descarga profundo do qual ele pode nunca se recuperar.

Calibre a bateria para uma melhor carga

É aconselhável calibrar a bateria a cada 2 ou 3 meses, mesmo se vós seguir todas as recomendações.

1- Qual é o propósito da calibração da bateria?

A calibração permite que o computador saiba exatamente sua carga, ou seja, se uma bateria for carregada regularmente em até 75%, o computador acreditará que ela é totalmente carregada. Ao calibrar a bateria, o computador pode saber que tem mais de 75%.

2- Como a calibração é feita?

  1. Carregue o computador até 100%. Recomenda-se que o notebook seja desligado.
  2. Use o portátil até que esteja completamente descarregado.
  3. Depois de algumas horas sem usá-lo, recarregue-o até 100%. Deve permanecer desligado.
  4. Quando estiver totalmente carregado, desconecte-o. Já estará calibrado.

Quanto mais calor, menor a duração da bateria e menor a vida útil

O calor faz com que nossas baterias envelheçam muito mais rapidamente, reduzindo sua vida útil. Além disso, também se atingirmos altas temperaturas podemos condicionar o correto funcionamento das baterias e transformá-las em baterias “explosivas”, algo que tem causado inúmeros casos de devoluções de equipamentos dos fabricantes e também afeta todos os produtos que os utilizam bicicletas e patins elétricos.

O uso de equipamentos em locais onde a temperatura é superior a 30 graus pode ter consequências importantes para a vida útil de nossos equipamentos, e novamente temos um documento da Battery University que revela que as baterias de íons de lítio “sofrem de estresse quando eles são expostos ao calor da mesma forma que sofrem quando submetidos a uma alta tensão de carga ».

Em conclusão, procure lugares legais, porque menos calor, mais desempenho das baterias e em geral, de todos os componentes do seu portátil.

Nós esperamos que vos tenha ajudado. Não hesite em entrar em contato conosco se tiver alguma dúvida.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *