Publicado em

Moto G-5G Plus vs Xiaomi MI 10 Lite 5G

Moto G 5G Plus vs Xiaomi MI 10 Lite 5G: Duas novas propostas recentes com conetividade 5G, num concorrido segmento da gama média. Ambos pretendem oferecer a melhor relação preço/qualidade e estarem preparados para o futuro das comunicações 5G. A Motorola apresenta o novo G, um modelo esperado há muito tempo por muitos fãs da marca. Fiel à filosofia da gama G, oferecer as melhores características sem renunciar ao preço. Decidimos enfrentar contra o novo Xiaomi Mi 10 Lite, marca líder de vendas em equipamentos de gama média.

Não pretendemos indicar qual é o melhor e o pior modelo, pois isso é sempre uma decisão que cabe ao consumidor decidir. Todos os dados apresentados nesta comparativa são oficiais em GSM Arena.

Moto G 5G Plus

Xiaomi MI 10 Lite 5G

MotoG5GPlus_ComparativaXiaomiMI10Lite5G_Comparativa
Sistema Operativo: Android 10 con My UX

Processador: Snapdragon 765 5G (octa-core)

Sistema Operativo: Android 10 MIUI 11

Processador: Snapdragon 765 5G (octa-core)

Memória RAM: 6 GB

Memória interna: 128GB com SD ampliável até 1TB

Memória RAM:  6 GB

Memoria interna: 128GB

Câmara traseira: 48 MP f/1.7 QuadPixel,
8 MP gran angular
5 MP macroCâmara dianteira: (dupla) 16 MP e 8 MP grande angular
Câmara traseira: 48 MP, f/1.7,
8 MP gran angular,
2MP macroCâmara dianteira: 16 MP
Bateria: 5000 mAh, carga rápida 20 W
Duração: 114 Horas
Bateria: 4160 mAh, carga rápida 20 W
Duração: 103 Horas
Ecrã: LTPS 6,7″ FullHD+  90Hz refresco, HDR 10Ecrã: AMOLED 6,57” FullHD+ refresco 60Hz, HDR 10+
399€ 399 €

Ambos os dispositivos tem características muito semelhantes.O Moto G 5G Plus tem um ecrã maior (6,7 polegadas face às 6,57″ do Xiaomi Mi 10 Lite 5G), com a diferença que o Moto G 5G Plus conta com um ecrã verdadeiramente panorâmico em formato 21:9, o que permite não só melhor ergonomia como visualizar conteúdo cinematofragico livre de barras pretas . A diferença não fica só por aqui. O Motorola oferece um ecrã com taxa de refresco de 90 Hz, em comparação aos convencionais 60 Hz do Xiaomi. O resultado em termos práticos, permite  uma navegação mais fluída assim como redução de ruído em reprodução de imagens ou vídeos ou animações rápidas.

Qualcomm-Snapdragon-7-series-5G-1280x720-1Ambos dispositivos contam com um processador Snapdragon 765 5G. Este novo processador da Qualcomm é uma referencia do ano 2020 tanto em rendimento como em eficiência energética. Perfeito para multimédia e video jogos graças aos seus oito núcleos com velocidade de 2,3GHz. Além de um excelente desempenho promete também uma autonomia. Prova disso é a autonomia superior que o Moto G 5G Plus assegura , com duração aproximada de 114 Horas, frente as 103 Horas do Xiaomi Mi 10 Lite 5G.

Os dois equipamentos contam com configurações de 64 GB e 128 GB com capacidades de 4 GB e 6GB respetivamente. No entanto uma vez mais o Moto G 5G Plus oferece a possibilidade de expandir a sua capacidade mediante um cartão micro SD até 1 TB.

Ambos os dispositivos contam com um sistema de câmaras muito semelhantes com algumas diferenças no modo MacroVision do Moto G 5G Plus pois a lente grande angular conta com 5 MP em comparação com a lente de apenas 2 MP do Xiaomi, o que garante um nível de detalhe superior quando ampliamos a imagem

O segredo está na câmara dianteira onde o  Moto G 5G Plus conta com um sistema de câmaras duplo. A principal é idêntica à do Xiaomi (ambas com 16 MP), no entanto o Motorola oferece uma câmara extra com com 8MP com lente ultra angular para ampliar o campo de visão. Desta forma garante que nenhum dos seus amigos fica de fora.

moto-g-5g-plus-ultra-wide-angle-lens-18mpmyxs

Como mencionado em cima a autonomia é um dos pontos fortes do Moto G 5G Plus, onde claramente supera o Xiaomi MI 10 Lite 5G. Não só porque a capacidade da bateria de 5000 mAh contra os 4160 mAh do Xiaomi. Em termos práticos o Motorola com uso moderado pode aguentar dois dias de autonomia. Ambos oferecem sistema de carga rápida com carregador de 20 W, para restabelecer a carga da bateria de forma rápida.

Duas excelentes propostas deste ano. Dois mundos diferentes apesar das características semelhantes. O software da Motorola continua a ser um extra, num mundo em cada vez mais as marcas enchem os seus telefones com aplicações desnecessárias que a longo prazo o que fazem é consumir mais bateria, encher o telefone de notificações de publicidade.  O Moto G 5G Plus é uma lufada de ar fresco no mercado com detalhes únicos no seu segmento, como a bateria de longa autonomia, um ecrã incrível para consumo multimédia, sistema avançado de câmaras e o melhor de tudo um preço que não fica atrás dos seus concorrentes!

O Moto G 5G Plus está disponivel no nosso site, confira no link em baixo:

Moto G 5G Plus 6GB

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *