Portáteis Lenovo para desenhadores: O que eles devem incluir?

Portáteis Lenovo para design: O que devem incluir para facilitar o design gráfico?

  • Caneta ótica Active Pen 2portátiles lenovo para diseño: dibujar con lápiz
  • RAM de 16 GB
  • Disco SSD.M2 
  • Gráfica dedicada da NVIDIA ou AMD incluídos
  • Processador preferencialmente Intel-Core-I7, Core-I9 ou AMD-Ryzen-7

Hoje em dia é uma pena que um designer perca a oportunidade de desenhar com uma caneta active pen Lenovo. Essa tecnologia permite que vós desenhe e captureda maneira mais natural possível.

Todos os novos portáteis Lenovo Yoga para projetistas são compatíveis com a caneta Lenovo Active Pen 2.

RAM: Memória para imagens maiores e multitarefas.

A RAM é muito importante para trabalhar com  multitarefas e com vários aplicativos abertos ou para arquivos gráficos grandes, como vídeos, renderizações e fotos de alta resolução, a RAM mínima deve ser de 16 GB. O recomendado para o design, no entanto, são 24GB de RAM.

Gráfica NVIDIA dedicada ao processamento de imagens

Para edição gráfica e vídeos, é muito importante ter uma placa gráfica NVIDIA ou AMD dedicada. A placa gráfica suporta a CPU e a placa gráfica integrada. Assim, isso ajuda muito na aceleração do processamento de imagens. Por tudo isso, escolher bem a placa gráfica pode economizar muito tempo e melhorar muito o desempenho de nosso software de edição. 

As gráficas dedicadas da NVIDIA e AMD se destacam por sua compatibilidade, já que muitos programas de edição são otimizados para NVIDIA e AMD. Como por exemplo, todos os aplicativos da Adobe, como Illustrator, Photoshop, Indesign, Fireworks e para edição de vídeo do famoso Adobe Premier.

A velocidade e a tecnologia do disco: É essencial que seja SSD, preferencialmente M2, que é ainda mais rápido. Isso é de grande importância para o carregamento de imagens e vídeos em seu trabalho como designer, a renderização é feita sem problemas. Além disso, e como opção, recomenda-se um disco HDD interno ou um disco externo do tamanho que vós precisa, seja HDD ou SSD, de acordo com suas necessidades de armazenamento.

É importante ter um processador de ponta, pelo menos o Intel Core-i5, mas para tarefas de design muito exigentes, devemos ir para o Intel Core-i7 ou AMD Ryzen 7.

 

 

2 comentários em “Portáteis Lenovo para desenhadores: O que eles devem incluir?

  1. Hola,
    Adorei o artigo!!!
    comecei a estudar design grafico e preciso de de comprar um novo portátil Lenovo ja que irei trabalhar com programas pesados de edição de imagem e ficava mais bem servido com um meu mesa digitalizadora.Obrigado!

  2. boa tarde
    E qual é o preço de um computador com essas caracteristicas?

    Maria Cândida Telles

Deixe um comentário
Portáteis e telemóveis Lenovo