Portáteis ThinkPad com mais bateria em 2022

Em 2022 seleccionamos de novo os portáteis Thinkpad com melhor duração de bateria. Os portáteis Lenovo caraterizam-se por serem os que tem mais autonomia e potência do mercado, assim como velocidade de carregamento. O nosso objectivo é dar a conhecer este ano quais são as nossas recomendações da gama Thinkpad com mais bateria.

*Os dados de duração da bateria que indicamos neste artigo podem variar em função do modelo, a configuração, o uso e outros factores. Foi escrito com intenção de ajudar e orientar o utilizador usando dados médios baseados em testes de uso em situações standard, pode acontecer que a autonomia da sua bateria não se ajuste (por completo) aos dados indicados.

thinkPad p14Lenovo Thinkpad P14

O portátil ThinkPad P14 de 2ª geração,  é a workstation móvel mais portátil da Lenovo, combina processadores até Intel de 11ª geração e opções com placa gráfica.

Inclui bateria de polímero de litio de 3 células de 50Wh de capacidade. Tem autonomía de 9,7 horas

Perfeito para os utilizadores avançados de grande mobilidade, o P14s consegue o equilíbrio entre potência e mobilidade, o que permite aos alunos, arquitetos e engenheiros serem criativos em qualquer altura e em qualquer lugar.

Lenovo ThinkPad T15

thinkpad-T15-Lenovo-bateria

O Lenovo ThinkPad T15 é o portátil empresarial pensado a melhor produtividade e qualidade. Muito poderoso e robusto, o T15 é a combinação perfeita de potência e durabilidade.

O poder da autonomia sem limites para todo o día. O ThinkPad T15 inclui uma bateria 3 células com 57Wh de capacidade que permitelhe uma autonomia estimada de uso até 10 horas!

Tecnologia Thunderbolt 4 para USB-C: Quando precisar mais energia, a tecnologia de carga rápida permite-lhe passar de 0 a 80 % de carga em apenas uma hora.

Com sistema de carga rápida poderá restabelecer a sua bateria em questão de minutos.

Equipado com potentes processadores Intel-i7 mais uma placa gráfica dedicada NVIDIA GeForce convertem-no num excelente equipamento de alto rendimento!

A sua resistência e aspecto próprios da gama Thinkpad, um ecrã 15″ FHD, o sistema de altifalantes Dolby Audio e

Clique aqui para conhecer todos detalhes do Thinkpad T15 aqui

Lenovo ThinkPad P15thinkpad-p15-bateria

O ThinkPad P15 é o portátil mais profissional da Lenovo. O P15 é um portátil pensado para maximizar a versatilidade com um hardware mais avançado.

Equipado com bateria de iões de lítio de 6 células e 94 Kwh de capacidade, eleva ainda mais a sua portabilidade aliado ao melhor desempenho.

A sua batería tem uma autonomía de  até 12 horas. Ademais tem carga rápida com tecnologia Thunderbolt 4 para USB-C.

Por este motivo conta com hardware mais avançado com processador Intel Core i7 até I7-11800H, opções de memória RAM de 16GB ou 32GB, armazenamento interno até 4TB, opções de placa gráfica NVIDA QUADRO T1000 / T2000 / T4000.

Tire todo o partido do seu conteúdo multimédia. A tecnologia Dolby Vision  HDR oferece-lhe numa variedade de configurações diferentes.

A possibilidade de incluir um ecrã touch OLED HDR400 de ultra-definição (UHD) ou FHD. Além disso, o seu sistema de altifalantes Dolby Atmos oferece-lhe uma experiência áudio única no seu segmento.

Clique aqui para conhecer todos detalhes do Thinkpad P15

ThinkPad X1 Carbon e ThinkPad X1 Yogathinkpad-x1-yoga-carbon

Tanto o Lenovo ThinkPad X1 Carbon como o X1 Yoga, ambos contan com bateria de polímero de litio com 4 células e 57 Wh de capacidade.

A autonomia destas baterias pode chegar a alcançar as 15 horas segundo os testes da marca.

A realidade é que a autonomia reduz bastante se escolhemos um ecrã de resolução 4K pois aumenta consideravelmente o consumo de bateria e pode reduzir as horas e o tempo de autonomia de bateria.

ThinkPad X1 ExtremeThinkPad X1

A bateria do ThinkPad X1 Extreme é semelhante ao do resto de portáteis desta série (X1). Conta também com 4 células, no entanto, tem 60 Wh, quase vinte mais que os portáteis mencionados anteriormente.

Este incremento de volts-hora deve-se a que este portátil está equipado com uma placa gráfica NVIDIA® GeForce® GTX 1650 Max-Q; uma placa mais potente que a Intel® UHD que consome mais de energia. A placa gráfica é um dos parâmetros que mais afeta autonomia de uma bateria num portátil. Prova disto é, que apesar de este incremento de 10 volts-hora, a vida útil do portátil quando  completamente carregado dura cerca de 12 horas segundo os testes da marca.

Novamente, recordamos que a duração da bateria é algo variável e que depende do uso e necessidades de cada utilizador. Recordamos a importância num uso moderado da resolução em modo 4K, já que diminui de maneira considerável a autonomia da bateria.

Estima-se que a bateria, em condições normais e dando um uso standars, pode durar 8 horas. Trata-se de um tempo de vida útil admirável para um portátil com uma placa gráfica como esta (NVIDIA® GeForce® GTX 1650 Max-Q).

Todos os portáteis da serie X1 caraterizam-se pela sua leveza e robustez. A isto se somamos a ampla capacidade das suas baterias,  converte-os em dispositivos ideais para trabalhos fora do escritório e viagens.

 

*Os dados de duração da bateria que indicamos neste artigo podem variar em função do modelo, a configuração, o uso e outros factores. Foi escrito com intenção de ajudar e orientar o utilizador usando dados médios baseados em testes de uso em situações standard, pode acontecer que a autonomia da sua bateria não se ajuste (por completo) aos dados indicados.

Thinkpad mais bateriaConselhos para melhor duração de bateria

Ajustar o brilho de acordo às suas necessidades: Varia sempre em função do uso que lhe dê o utilizador. Por exemplo, não é o mesmo utilizar com o brilho no máximo que no mínimo ou dar-lhe um uso orientado a programas de produtividade como Office que em programas de design, engenharia, edição de imagem ou semelhantes. Recomendamos sempre ter cuidado com o uso do ecrã e se estiver em ambientes luminosos reduzir o brilho ou se tiver a opção de sensor de brilho deixar em automático.

Utilizar sempre carregadores originais oficiais Lenovo: É sempre importante usar os carregadores originais da marca. Se o portátil suportar sistema de carga rápida, só os carregadores originais da Lenovo suportam esta característica. Assim não só garante maior longevidade do seu equipamento como garante a melhor duração de bateria. Recordamos também que a garantia não cobre danos causados por mau uso de bateria ou uso de baterias não originais.

Escolher o plano de energia mais apropriado ao seu uso: É outro factor a ter em conta. Deve sempre ajustar ao tipo de uso que for dar. Se por exemplo a sua intenção for apenas consumir multimédia, e estiver sem o carregador ligado, pode optar por deixar no modo melhor eficacia energética. Assim vai garantir a melhor duração de bateria possível. Por outro lado se o uso for dar, for misto ou programas mais exigentes poderá optar pelo modo equilibrado (que vem por defeito activo) ou melhor desempenho respetivamente.

Evite descarregar a sua bateria por completo: Procure dar sempre um uso misto com e sem carregador ligado se puder permitir. Se vir que a bateria estar a chegar ao fim ligue o carregador. Se o mesmo não for possível, guarde o seu trabalho e desligue o seu computador. As baterias de lítio sofrem mais com descargas completas do que com vários ciclos de carga. Os Thinkpad estão equipados com sistema de carga rápida, para garantir que em poucos minutos tem mais autonomia disponível.

Deixe um comentário
Portáteis e telemóveis Lenovo