Publicado em

Smartphones Motorola Android 10: Datas de atualização

android-10-motorola-icono

Os telemóveis da gama Motorola One serão os primeiros em receber Android 10

Smartphones Motorola com Android 10: Datas de atualização

Moto G8 Plus atualiza em Fevereiro 2020

O Moto Z3 Play atualiza em Fevereiro 2020

  • Também os Moto Z2 Play e Z2 Force

A gama Moto G7 em Março 2020

 

Resumo das novidades com Android 10

A nova versão Android 10 supõem um salto importante face a Android 9, especialmente no novo controlo por gestos, o tema escuro que finalmente é implementado em profundidade no ambiente de trabalho, e um controlo mais fácil e eficiente das permissões que nos permitirá manter as aplicações para proteger os nossos datos.

  • Novo controlo por gestos: Grandes melhorias inspiradas inspirada na experiência do iPhone X
  • Tema escuro completo
  • Proteção de privacidade: Control mais fácil de permissões de aplicações e descarga de atualizações de segurança desde o Google Play

Novas funções do Android 10

Novo sistema de gestos com inspiração em iOS do iPhone X

O antigo sistema de gestos combinados com botões de Android 9 gerou grande satisfação a ninguém. O novo sistema gestual de Android 10 aproveita o comprovado sistema gestos do iOS da Apple, a melhor solução da atualidade. Em termos de usabilidade, também foi implementado um sistema de deteção de sujidade nas portas USB e um sistema de prioridade para as notificações.

Modo Escuro: Tema negro que reduz o consumo

Finalmente chega esta versão estavél e completa. Este sistema ajuda a poupar energia no caso dos dispositivos com painel OLED.

Android Auto agora vem preinstalado.

Novas utilidades para volume ambiental, filmes e fotografía

Live Caption para legendar em tempo real, Live Transcribe e Amplificador de som, que serve para personalizar o volume segundo as frequências do som ambiente.

Quanto ao apartado fotográfico, acrescentou-se suporte para guardar fotos en formato .heic, um formato novo para as fotos em modo retrato que permite modificar a desfocagem depois, suporte nativo para câmaras monocromo e outras melhorias de privacidade, sobretudo em permissões.

Android 10 com Bem-Estar Digital

Também recebeu novidades, como temporizadores para as páginas web (ital como já existe para as aplicações) e Focus Mode, um sistema para bloquear temporariamente o acesso às aplicações que mais tempo consumimos.  Seguem-se as melhorias no rendimento da bateria adaptativa, que como sabemos usa a machine learning para definir quais as aplicações que usamos menos para evitar que consumam recursos.

Focus Mode para Compartilhar melhor e com novos emoticons

Quanto a opções para compartilhar e mensagens, há 65 novos emoticons (que incluem emoticons de genero neutro), uma opção para compartilhar WiFi com códigos QR e ações sugeridas nas notificações. Esta última é interessante, uma vez que o sistema operativo suegere respostas e ações para todas as notificações de apps de mensagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *