Publicado em

Telemóveis Motorola com Android 11 e Actualizações

android 11

Android 11

android 11

O Android 11 já está disponivel entre nós e com ele vem várias novidades também. Na Mais Lenovo damos-lhe a conhecer as principais novidades da última versão do sistema operativo, em conjunto com as datas actualização estimadas dos nossos modelos. São várias as melhorias introduzidas na nova versão nomeadamente no controlo de privacidade, das notificações que recebemos, a segurança do sistema, e até modificações na forma como interagimos com as mensagens das nossas redes sociais. Tudo isto para melhorar a forma como utiliza o seu dispostivo no seu dia a dia.

Conheça num relance as principais novidades em destaque:

 

Novidades Android 11

Conversas: Separador proprio

As suas conversas estão agora num painel dedicado em separado. Desta forma as notificações de mensagens de qualquer app encontram-se sempre disponíveis e ordenadas Poderá gerir tudo a partir de um só lugar.

 

 

Bubbles: Notificações em formato de bolha

Provavelmente estará familiarizado com este recurso se utiliza o Facebook Mensenger, pois o funcionamento é o mesmo. As bolhas de notificação são visualmente idênticas, desta forma poderá manter conversas mesmo que esteja a utilizar outras aplicações e aceder ás mesmas e assim responder se quiser sem ter que abrir a aplicação própria.

 

Mensagens prioritárias

Defina qual a prioridade das mensagens que recebe nas suas notificações. Basta apenas marcar como prioritário os contactos que desejar para não perder as mensagens mais importantes. Estas notificações serão exibidas mesmo com o smartphone em modo “Não incomodar”.

 

Controlos multimédia melhorados

Os controlos de reprodução de áudio e vídeo apresentam agora um novo desenhos, permitindo a troca de qual dispositivo será reproduzida. Caso esteja a ouvir uma música nos seus auscultadores e quiser alternar a reprodução para um alto-falante, também poderá faze-lo mais facilmente.

 

Histórico de notificações

Se quiser poderá adiar as notificações que não quer e pode consultar mais tarde. Existe agora um sitio próprio em que todas as notificações podem ser descartadas, ou consultar as que não conseguiu ver antes. Perfeito para aplicações que rodam em segundo plano.

 

 

 

 

 

Permissões únicas

permis

Este recurso permite-lhe indicar a uma aplicação aquilo que pode aceder. Até aqui tudo bem pois já existia em Android 10. A diferença está que agora poderá decidir qual a frequência que quer que ele pergunte se pode aceder ao microfone, câmara e localização apenas uma vez, “Sempre”, “Apenas quando estou a usar” ou “Nunca”.

 

Permissões que expiram

Outro ponto importante sobre as permissões a nível de segurança é poder redefinir as permissões das aplicações que não são usadas há muito tempo. A mudança é útil no caso de aplicações instaladas para uma vez para uma ocasião específica, ou aplicações que mudaram a sua política de privacidade, ou tiveram problemas de segurança, por exemplo.

 

Gravação de ecrã nativo

Já existe este recurso presente mediante varias aplicações externas. A gravação de ecrã, permite tal como o nome indica, realizar gravações de ecrã de forma nativa. Poderá assim por exemplo explicar visualmente a um amigo ou familiar como funciona determinado recurso.

 

Menu com controles de casa inteligente

Quando pressionar o botão de acender/apagar, a interface exibida apresenta agora novas opções de controlo. Agora poderá controlar mais do que apenas reiniciar ou desligar o diapositivo. Agora a função exibe acesso ao Google Pay e inúmeras funções para controlar todos os seus dispositivos inteligentes.

 

 

 

Modo escuro programável

O modo escuro é uma função que já está presente no Android 10. No entanto, o novo sistema irá oferecer mais opções aos seus utilizadores, como poder programar o modo escuro para alternar dentre determinados horários do dia.

 

 

 

 

 

Outras novidades incluem também

Android Auto sem fio, agora poderá utilizar este sistema no seu automóvel sem necessidade de conectar o seu telefone através de um cabo.

Actualizações pelo Google Play, poderá agora aceder a actualizações de privacidade ou segurança directamente no Google Play. Tal como actualiza as suas aplicações, também poderá actualizar o Android, sem ter que esperar uma actualização completa.

Ajustes no modo “Não incomodar”, O modo “Não incomodar” permite agora personalizar quais aplicações podem exibir notificações mesmo que o modo esteja activado.

Modo avião não desliga o Bluetooth, mantém acesso. Se costuma viajar de avião e está habituado a usar auscultadores Bluetooth, não se preocupe, pois o “Modo Avião” do seu smartphone, permite-lhe manter o Bluetooth activo.

 

Agora que ficou a conhecer mais de preto as novidades do novo sistema já disponíveis nos Google Pixel, vamos indicar-lhe quais os equipamentos Motorola que estão previstos para receber as novas actualizações.

 

Smartphones Motorola previstos para actualizar

De acordo com as previsões da marca serão 11 os equipamentos a actualizar:

Disponíveis na nossa loja:

Equipamentos ainda não disponíveis ou descontinuados:

  • Motorola Razr
  • Motorola One Vision
  • Motorola One Action
  • Moto G8 Play
  • Moto G7 Plus
  • Moto G7
  • Moto G7 Power
  • Moto G7 Play

 

Gostavamos de saber as vossas opiniões sobre a nova versão Android na secção dos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *