Publicado em

Aspirador Robot Lenovo T1 Pro vs iRobot Roomba S9+

icono-Aspirador-Robot-Lenovo-t1

Aspirador Lenovo T1 Pro vs iRobot Roomba S9+. No nosso artigo de hoje comparamos o último robô aspirador inteligente da Lenovo com um Roomba topo de gama da iRobot, a marca melhor estabelecida da atualidade. O Lenovo T1 Pro é um aspirador mais potente, intuitivo, cómodo e, sobretudo, mais económico que o Roomba S9+. Por este motivo consideramos uma das melhores alternativas à marca. Vejamos os detalhes a fundo:

Aspirador Lenovo T1 Pro

iRobot Roomba S9+

 AspiradoraRobotT1_7_Montaje(2)iRobotRoombaS9+
Pressão sucção 2.700 Pa2.200 Pa
Escovas laterais 21
Escovas frontais 12
Esfregonas incluídas Sim (sistema híbrido)No
Filtros HEPAAeroForce
Bateria  5.200 mAh3.300 mAh
Autonomia  Até 150 minutos (250 metros quadrados)Até 120 minutos
Supera obstáculos Sim, até 2cmSim, até 2cm
Estação de acoplamento Sim, com sistema de sucçãoSim, com sistema de sucção
Sistema de mapeamento Sim (sensores + radar laser 360º)Sim (sensores + câmara)
ConetividadeRedes WiFi compatível com Amazon Alexa e Google AssistantRedes WiFi compatíveis com Amazon Alexa e Google Assistant
App de controlo SimSim
Preço399 €1499 €

Análise dos dois equipamentos

Tanto o Lenovo T1 Pro como o iRobot Roomba S9+ são dois robôs inteligentes de limpeza profissionais. O que mais chama a atenção é a sua diferença de desenho. As suas dimensões são semelhantes, e contam com mais ou menos o mesmo tamanho e peso. O aspirador da iRobot tem um dos seus lados com forma rectangular.

O Roomba pode parecer superior em limpeza de rodapés, mas graças às escovas que sobressaem do Lenovo T1 PRO, os rodapés ficam perfeitamente limpos com ambos dispositivos. Os dois oferecem, também, uma base com sistema de esvaziamento automático e varias bolsas para reter os desperdícios.

Quanto ao poder de sucção, o aspirador Lenovo T1 Pro supera o iRobot Roomba S9+ com os seus incríveis 2700 Pa face aos 2200 Pa da Roomba.

O robot de Lenovo pode aspirar:

  • pó, areia e fibras e cabelo sem dificuldade
  • fragmentos de alimentos
  • frutos secos inteiros

Ambos desenhos são muito ágeis e robustos, de forma que podem superar obstáculos de até 2 centímetros.

Os dois aspiradores oferecem um sistema de adaptação de potência à superfície; reservam um maior valor para zonas de alcatifa e tapetes e reduzem este valor para superfícies lisas. Graças a isto a otimização de energia será notável.

Duração de Bateria 5200 vs 3200 mAh

A enorme durabilidade da bateria já é um factor bem conhecido nos produtos da Lenovo e, como não poderia deixar de ser, o robô aspirador T1 Pro não desilude. O aspirador da Lenovo supera em 2000 mAh a bateria do robô da iRobot. O T1 Pro com 5200 mAh e o Roomba S9+ com 3200 mAh, significa uma autonomia para o Roomba S9+ de 2 horas e de 2 horas e meia e 250 metros quadrados de limpeza para o Lenovo.

Resultado entre Lenovo T1 Pro vs Roomba S9+ de iRobot

Os dois robôs fazem jus à sua qualidade. Contam com sistema de mapeamento atualizavél que personaliza a limpeza, tal como se fosse um ser humano. A principal diferença é que o Roomba S9+ está equipado com uma câmara para fazer o rastreio, enquanto que o T1 Pro conta com um radar laser 360º. O sistema laser 360º do Lenovo tem certas vantagens face à câmara: para começar este sistema permite trabalhar sem luz enquanto que a câmara não permite nestas condições, também o sistema SLAM realiza una limpeza muito mais eficiente e precisa com menos de um 2% de margem de erro.

Por último, quanto à conetividade os dois dispositivos são compatíveis mediante redes WiFi com Amazon Alexa e Google Asssistant e têm uma aplicação para smartphone que funciona como um controle remoto e graças a isto poderá controlar o seu robô quando estiver fora de casa. 

É verdade que os produtos iRobot foram pioneiros nestes sistemas de limpeza, outras marcas começam a desenhar produtos ao mesmo nível (ou até superiores) a um preço mais baixo. Por isto que recomendamos o aspirador Lenovo T1 Pro, que desde o nosso ponto de vista parece mais completo que o Roomba S9+ e ainda pode adquirir por quase um quarto do preço do último. A explicação de este preço incrível são as estratégias que as marcas que se introduzem neste mercado tem levado para acabar com o monopólio da iRoomba. Por isto, recomendamos que aproveite esta oportunidade pela poupança no preço. E além disto, liberta muito tempo na limpeza da casa ou do escritório.

Espero que o artigo tenha sido útil e não duvide em comentar ou perguntar qualquer dúvida.

4 pensamentos em “Aspirador Robot Lenovo T1 Pro vs iRobot Roomba S9+

  1. Gostaria de saber se o Lenovo é Recomendado para residências com animais de estimação, e se sua escova central é de borracha de silicone?
    Também o que é este sistema de esfregona incluído que dizem ter? Pois no site diz que não tem mopa!
    Obrigado

    1. Boa tarde, a aspiradora T1 PRO é totalmente recomendada para moradas com mascotas.
      A escova central é de silicone.
      Tem mopa, onde nas instruções da aspiradora ensina como usar-la.
      Cumprimentos

  2. Gostaria de saber se vendem filtros e outros acessórios do aspirador à parte (como sucede com o roomba), pois receio o que possa suceder no futuro quando estes se estragarem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *